• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Volta ao Alentejo – “Il Bambino d’Oro” Davide Stella vence na “Vila Morena”

Depois de ter ganho, no transacto mês de Janeiro, uma etapa no Tour de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, país sede da sua equipa, a UAE Team Emirates Gen Z, o jovem italiano Davide Stella, de apenas 18 anos, voltou a repetir a façanha, ao ser o mais rápido e batendo ao sprint o Camisola Amarela Noah Hobbs, na chegada a Grândola, na 2ª etapa da edição de 2025 da Volta ao Alentejo.

As bonificações foram alterando a geral individual provisória durante a corrida, tendo Fábio Costa, da Anicolor/Tien 21, que chegou a ser terceiro, a aspirar na chegada a ser líder, mas a velocidade final da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua, preparando a possível vitória de Leangel Liñarez, desfez todas as aspirações.

Pelo meio fica a excelente prestação nesta etapa de João Martins, da Rádio Popular/Paredes/Boavista, que começou o dia, em Castro Verde, com os colegas de equipa e o público a cantar-lhe os “Parabéns a Você”, pelo facto de completar 21 anos, e terminou o mesmo sendo o melhor português na tirada. João Martins é também o melhor luso na classificação geral.

A etapa teve quatro protagonistas, Fábio Costa, da Anicolor/Tien 21, Victor de Paula, da Feirense Beeceler, José Bicho, da AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense, e Colby Lange, da Project Echelon Racing, numa fuga que durou 147 quilómetros, que chegou a ter uma vantagem de 4’05” a 10 quilómetros de Grândola, mas que esteve sempre controlada, face ao grande trabalho da EF Education/Aevolo, a equipa do camisola amarela.

A escassa diferença de pontos existente na classificação do Prémio da Montanha permitiu que Pedro Pinto, da Efapel Cycling, com a passagem em primeiro na contagem da montanha da Serra de Grândola, assumisse a liderança dos trepadores, a única classificação que não é dominada pelo corredor britânico Noah Hobbs.

A terceira etapa liga nesta sexta-feira, dia 28 de Março, a freguesia do Carvalhal, no concelho de Grândola, a Arraiolos, na distância de 180 quilómetros, transformando esta tirada na mais longa da “Alentejana”, com metas volantes em Alcácer do Sal, Alcáçovas e Montemor-o-Novo, e contagens de montanha na Serra do Monfurado e em Arraiolos (ambas de 4ª categoria) e chegada à “Capital dos Tapetes”, pelas 15h58 horas.

com Podium Events | Foto: Matias Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *