• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Britânico Noah Hobbs vence em Moura e é camisola amarela da Volta ao Alentejo

Noah Hobbs, da EF Education/Aevolo venceu na chegada a Moura e confirmou a expectativa de que as equipas do World Tour e do Pro Tour presentes na edição de 2025 da Volta ao Alentejo teriam uma importante palavra a dizer quanto a vitórias em etapas, como também na discussão da vitória na prova.

O jovem corredor britânico, de apenas 20 anos, profissional desde 2023, conseguiu o primeiro triunfo na temporada e a quarta na sua carreira, numa vitória com grande à vontade na “Cidade Salúquia”, depois de uma fuga em que um seu companheiro de equipa fez parte de um duo que esteve escapado durante muitos quilómetros e em que chegaram a ter 4’45” de vantagem.

Jenthe Verstraete, da EF Education/Aevolo e Alexis Guerin, da Anicolor/Tien 21 acabaram por não ter qualquer vantagem directa da fuga, não tendo do final conseguido liderar qualquer classificação nem tão pouco ficado nos 10 primeiros da etapa e da geral.

O corredor da EF Education/Aevolo fez um trabalho importante de desgaste das equipas cujos sprinters aspiravam a vencer a etapa, tendo a fuga só sido alcançada a 15 quilómetros de Moura, cuja chegada aconteceu, face à louca velocidade em que a etapa decorreu, cerca de 15 minutos antes do melhor horário.

Na partida em Beja, alinharam 130 corredores em representação de 19 equipas e, antes da saída, o Município de Beja prestou homenagem ao jornalista alentejano Fernando Emílio, desaparecido o ano passado e um dos grandes entusiastas da “Alentejana”.

Fábio Costa, da Anicolor/Tien 21 foi o melhor português na etapa ao conseguir o 7º lugar, com o espanhol David Domingues, da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho a ser o líder do Prémio da Montanha.

A segunda etapa da Volta ao Alentejo 2025 liga esta quinta-feira, 27 de Março, Castro Verde a Grândola, na distância de 171,5 quilómetros, numa tirada com metas volantes em Aljustrel, Odemira e Santiago do Cacém e contagens de montanha na zona de São Luís (duas de 4ª categoria) e na Serra de Grândola (3ª categoria), estando a chegada a Grândola prevista para as 15:51 horas.

com Podium Events | Foto: Matias Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *