• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Delta Cafés lidera ranking das marcas com reputação de excelência em Portugal

A Delta Cafés encontra-se no topo do ranking das marcas com reputação de excelência em Portugal, de acordo com o estudo de “Reputação de Marca em Portugal”, que avalia a estratégia e a força das marcas, bem como a avaliação financeira.

Os dados do estudo da consultora OnStrategy revelam uma análise detalhada da dimensão emocional da reputação, considerando indicadores como Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.

A marca da empresa alentejana, sonhada e pensada pelo Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, e actualmente liderada pelo seu neto Rui Miguel Nabeiro, ocupa o lugar cimeiro do pódio com 84,2 pontos, seguido da Nestlé (83,7) e Olá (83,4). O Top 10 é ainda composto pela Nestum (83,3), Compal (82,5), Água das Pedras (81,9), Luso (81,8), Nivea (81,2), Cerelac (81,1) e Colgate (81,1).

Ao longo de todo o ano, foram auditadas mais de duas mil marcas, pertencentes a mais de setenta sectores de actividade, com base numa amostra representativa de mais de 50 mil cidadãos portugueses, que reflectem a sociedade em termos de geografia, género, idade, grau de formação e classe social.

O estudo utiliza o RepScore™, uma metodologia que avalia desde 2009 o posicionamento e os níveis emocionais e racionais de reputação das marcas. Esta análise inclui um trabalho contínuo de campo ao longo de 52 semanas, com a participação de cidadãos representativos da sociedade portuguesa e de mais de 8.000 C-Levels empresariais, além de 900 jornalistas.

com Executive Digest | André Manuel Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *