E houve taça no Campo Domingos Carrilho Patalino, em Elvas.
O “O Elvas – Clube Alentejano de Desportos”, clube alentejano que milita na Série C do Campeonato de Portugal, garantiu a passagem aos quartos-de-final da edição 2024/2025 da Taça de Portugal, depois de eliminar o Vitória de Guimarães, na tarde deste domingo, 12 de Janeiro, por duas bolas a uma.
Nos oitavos de final, o clube comandado por Pedro Hipólito venceu a formação vitoriana com direito a reviravolta. Ao golo madrugador do clube do Minho, apontado logo aos dois minutos por Michel, responderam os alentejanos na segunda parte, com dois golos, obtidos por Lucão, aos 50 minutos, e por Nketia, aos 75 minutos.
Após o sorteio dos quartos-de-final e das meias-finais da Prova Rainha do futebol português, ocorrido na passada semana, na Cidade do Futebol, o tomba-gigantes “O Elvas – Clube Alentejano de Desportos” fica desde já a saber que na próxima eliminatória da competição, e na qual marcará presença pela primeira vez na sua história, defrontará, no seu reduto, a formação do FC Tirsense, clube que milita igualmente no Campeonato de Portugal, mas na Série A, onde ocupa a 10ª posição da tabela classificativa, encontrando-se assim em lugares de descida aos campeonatos distritais.
Os jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal terão lugar entre os dias 4 e 6 de Fevereiro.
Caso o “O Elvas – Clube Alentejano de Desportos” elimine a equipa de Santo Tirso, garante o acesso às meias-finais, onde jogará com o vencedor da partida que oporá o vencedor do SC Farense vs SL Benfica (14.01 – 20:15 horas) contra o vencedor do duelo entre o Sporting de Braga e o Lusitano de Évora (15.01 – 20:15 horas).
Caso a “lei do mais forte” dite as suas regras, poderá o futuro reservar uma meia-final da edição 2024/2025 da Taça de Portugal a envolver o “O Elvas – Clube Alentejano de Desportos” e o SL Benfica. Mas isto é futurologia… primeiro, a bola tem de rolar.
Fotos: Sporttv