Através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz, a Guarda Nacional Republicana (GNR), recuperou no dia de ontem, segunda-feira, 16 de Dezembro, um canídeo que tinha sido dado como desaparecido desde o final de Novembro, no concelho de Peso da Régua.
Em comunicado enviado às redacções, o Comando Territorial de Évora da força de segurança refere que “no decorrer de uma operação policial”, ocorrida no concelho de Estremoz, “os militares da guarda aperceberam-se da presença de um canídeo a deambular no local”.
Após diligências realizadas para apurar a identidade do proprietário, foi verificado o chip electrónico do animal, constatando-se que o mesmo estava dado como desaparecido desde o dia 29 de Novembro, no concelho de Peso da Régua.
A mesma nota salienta que “o canídeo foi recolhido e encaminhado para o Canil Municipal de Estremoz”, onde será recolhido pelo proprietário.
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar, o animal encontrava-se a deambular num bairro habitacional localizado na zona norte da cidade de Estremoz.
Foto: GNR