• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Elvas e Lusitano de Évora regressam às vitórias. Serpa já é 3º classificado e Moura em lugares de descida

Realizou-se no passado domingo, 03 de Novembro, a oitava jornada da 1ª Fase do Campeonato de Portugal, época 2024-2025.

Como certamente já será do seu conhecimento, são seis as equipas alentejanas que estão a disputar a competição, sendo duas da Associação de Futebol de Portalegre, o O Elvas CAD e o Sport Arronches e Benfica, duas da Associação de Futebol de Évora, o Lusitano de Évora e o Estrela de Vendas Novas Futebol Clube, e duas da Associação de Futebol de Beja, o Moura Atlético Clube e o Futebol Clube de Serpa.

Na Série C militam os dois clubes da AF de Portalegre que neste fim-de-semana tiveram sortes diferentes.

O Elvas CAD voltou às vitórias depois do desaire sofrido na ronda anterior, na visita ao terreno do União de Coimbra 1919, por 2-0. Nesta oitava ronda, os homens comandados por Pedro Hipólito levaram de vencida o Sertanense FC, lanterna vermelha da série, por 1-0, com o golo solitário do desafio a ser apontado aos 29 minutos pelo goleador ganês dos elvenses Desmond Nketia. O clube azul e ouro é cada vez mais líder da Série C. O Elvas soma 19 pontos, e tem os seus mais directos perseguidores, Sport Arronches e Benfica e Alverca “B”, a quatro pontos.

O Sport Arronches e Benfica voltou a marcar passo, ao consentir um empate em casa, a uma bola, diante o União de Coimbra 1919. Os comandados de João Trindade jogaram mais de 60 minutos em inferioridade numérica, após a expulsão, por vermelho directo, do colombiano Beto Lopez, logo aos 28 minutos de jogo. Apesar desta contrariedade, a formação de Arronches colocou-se na frente do marcador aos 78 minutos, por intermédio de Tomás Oliveira, tendo consentido o empate aos 81 minutos. A equipa de Coimbra marcou por Nuno André, na conversão de uma grande penalidade. Com mais este desaire (na jornada passada o Sport Arronches e Benfica perdeu na Marinha Grande, diante o Marinhense, por 2-1) a equipa encarnada e branca foi alcançada na tabela classificativa pela formação “B” do Alverca.

Na Série D, o Lusitano de Évora GC e o FC Serpa continuam a boa senda de resultados, o Estrela de Vendas Novas FC é cada vez mais último e o Moura AC continua a sua “descida a pique” e já se encontra em lugares de descida aos distritais.

O Lusitano de Évora GC, que ainda não perdeu esta temporada e que em casa soma por vitórias todos os jogos disputados, recebeu e goleou o Estrela de Vendas Novas FC. A equipa de Pedro Russiano, que no Campo Estrela leva 15 golos marcados e nenhum sofrido, e que na tabela classificativa ocupa a segunda posição, aplicou “chapa 4” ao cada vez mais último Estrela de Vendas Novas. A equipa de Cipriano Madeira leva 2 golos marcados, 2 sofridos, e pontos somado é apenas um. Os golos verde e brancos foram apontados por Sele Davou (2), Martim Águas e Miguel Lopes. Ao intervalo, a formação de Évora vencia por 2-0.

O FC Serpa continua imparável. A formação da AF de Beja não perde desde a primeira ronda e leva quatro vitórias consecutivas. A última vítima da equipa orientada por José Mauro Santos foi o LGC Moncarapachense, que saiu derrotado do Complexo Desportivo Manuel Baião por 2-0. Os golos dos homens de Serpa foram apontados pelos angolanos Carlos Balsa e Yuri Sohni. O FC Serpa ocupa a terceira posição, a um ponto do Lusitano de Évora GC e a três do líder O Elvas CAD.

Falta apenas falar do Moura AC. A equipa da AF de Beja recebeu no seu reduto o Comércio e Indústria, tendo perdido por 2-1. O golo da equipa do Baixo Alentejo foi apontado pelo costa-marfinense Siriki Camara. Esta derrota, a segunda consecutiva, ditou a saída do comando técnico do Moura AC do técnico José Luís Prazeres. O Moura AC ocupa a 11ª posição, com sete pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *