• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Combate a incêndio que lavrou na freguesia de Terrugem envolveu três meios aéreos

Lavrou, durante a tarde desta segunda-feira, 19 de Agosto, perto da localidade da Terrugem, na União das Freguesias de Terrugem e Vila Boim, no concelho de Elvas, um incêndio rural.

O alerta para este incêndio, que consumiu uma área de mato que ainda não se encontra contabilizada, foi dado às 15:58 horas. A origem deste sinistro poderá estar num outro incêndio, ocorrido minutos antes, num veículo pesado de mercadorias, que se incendiou em plena Estrada Nacional 4 (EN4), junto ao cruzamento para Vila Fernando. O alerta para este incêndio rodoviário ocorreu pelas 15:49 horas, e as chamas no camião foram combatidas por sete elementos, auxiliados por três veículos.

Segundo fonte da Protecção Civil, as chamas galgaram a estrada e chegaram ao pasto adjacente à via.  

Segundo informações recolhidas pelo Ardina do Alentejo junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, estiveram a combater este incêndio 113 operacionais, oriundos de várias corporações de bombeiros do Alentejo, auxiliados por 33 veículos e três meios aéreos.

Enquanto era efectuado o combate a este incêndio, e dada a proximidade à mesma, a EN4 esteve cortada.

Segundo o Comando Sub-Regional, uma bombeira da corporação de Elvas foi transportada para o Hospital de Santa Luzia, naquela cidade, devido a exaustão.

O incêndio foi dado como dominado às 18:14 horas, e extinto pelas 18:42 horas.

Foto: DR – Meramente ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *