Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida ao quilómetro 34 do IC33, no concelho de Grândola, na madrugada desta quinta-feira, 15 de Agosto, provocou uma vítima mortal, uma mulher com 46 anos, e um ferido ligeiro.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral, o alerta para este sinistro, que ocorreu no sentido Grândola – Sines, foi dado pelas 00:33 horas.
Ainda segundo a mesma fonte, o ferido ligeiro, um homem de 21 anos, foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A estrada esteve cortada, até perto das 03 horas da madrugada, enquanto decorreram as operações de socorro e as diligências de investigação por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Ao que o Ardina do Alentejo conseguiu apurar, à chegada dos meios de socorro, uma das vítimas encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros Voluntários de Grândola, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 20 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Fotos: António Conceição