Uma colisão rodoviária, entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo pesado de mercadorias, ocorrida ao início da tarde desta sexta-feira, 26 de Julho, ao quilómetro 147 da Estrada Nacional 4 (EN4), no cruzamento junto ao cemitério de Estremoz, provocou dois feridos, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.
Ardina do Alentejo conseguiu apurar junto da mesma fonte que os dois feridos, um homem e uma mulher, são de nacionalidade inglesa, sendo que um é considerado ferido ligeiro e outro foi avaliado como ferido grave.
O alerta para esta ocorrência, que obrigou ao corte momentâneo da EN4, foi dado pelas 14:37 horas.
Ainda segundo o relato de testemunhas no local, na sequência do sinistro poderá estar uma manobra perigosa. A viatura ligeira circulava no sentido Lisboa – Espanha, tendo feito intenção de entrar na cidade de Estremoz, enquanto o veículo pesado de mercadorias circulava no sentido contrário, Espanha – Lisboa.
Segundo a informação recolhida pelo Ardina do Alentejo junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central, para o local do acidente foram mobilizados operacionais dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, bem como militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), num total de 18 elementos, apoiados por sete veículos.
Foto: João Passos – Vigilantes da Estrada