Através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, o Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no concelho de Mora, na passada segunda-feira, 22 de Julho, um homem de 61 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, a força de segurança revela que “no âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes”, os militares da Guarda realizaram “diligências policiais que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca”.
Na mesma missiva é referido que “no decorrer da acção, foram apreendidas” três plantas de canábis, 61 doses de liamba, sete doses de haxixe, uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, duas armas brancas, 14 cartuchos e diverso equipamento electrónico.
O suspeito foi detido e será presente amanhã, quarta-feira, 24 de Julho, no Tribunal Judicial de Évora, para aplicação das eventuais medidas de coação.
A GNR salienta que a acção contou com “o reforço dos militares da Secção de Informações e Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Évora”.
Foto: DR