• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

São seis os clubes alentejanos que vão disputar o Campeonato de Portugal

Realizou-se, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1ª Fase do Campeonato de Portugal para a época 2024/2025, que vai contar com a participação de seis clubes alentejanos, sendo dois da Associação de Futebol de Portalegre, o O Elvas SAD e o Sport Arronches e Benfica, dois da Associação de Futebol de Évora, o Lusitano de Évora e o Estrela de Vendas Novas Futebol Clube, e dois da Associação de Futebol de Beja, o Moura Atlético Clube e o Futebol Clube de Serpa.

A competição arranca a 18 de Agosto, com a realização da 1ª jornada.

Na Série C, os dois clubes da AF de Portalegre iniciam o campeonato fora de portas. O Elvas SAD desloca-se a Mortágua, para defrontar a equipa local, enquanto o Sport Arronches e Benfica viaja até Pombal, onde medirá forças com o Sporting local. Os dois clubes da AF de Portalegre vão encontrar-se à 13ª jornada, no final da 1ª volta, a 5 de Janeiro, em Elvas, e depois em Arronches, no final da competição, na 26ª jornada, agendada para o dia 13 de Abril.

Na Série D estão os outros quatro clubes alentejanos. O Moura Atlético Clube inicia o campeonato fora de portas, no Barreiro, diante o histórico Barreirense. O outro clube da AF de Beja, o Futebol Clube de Serpa recebe na 1ª jornada o Amora SAD. Os dois clubes do Baixo Alentejo jogam entre si logo na 2ª jornada, a 25 de Agosto, em Moura, e depois na 15ª jornada, a 19 de Janeiro, em Serpa. Os dois clubes da AF de Évora iniciam o Campeonato de Portugal nos seus redutos. O Lusitano de Évora joga na 1ª jornada diante a formação algarvia do Lagoa, enquanto o Estrela de Vendas Novas FC vai receber a também equipa algarvia do Louletano. Os dois clubes “eborenses” jogam entre si na 8ª jornada, a 3 de Novembro, em Évora, e depois na 21ª jornada, a 2 de Março, em Vendas Novas.

O Campeonato de Portugal na época desportiva 2024/2025 é disputado por 56 clubes: os quatro que desceram da Liga 3, os 32 colectivos que asseguraram a manutenção na prova e os 20 emblemas indicados pelas Associações Distritais e Regionais.

Nesta 1.ª Fase são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares, com os primeiros dois classificados de cada agrupamento, num total de oito, a ficarem apurados para a 2.ª Fase – Subida assegurando, assim, a manutenção na mítica competição do futebol português.

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *