Entre os dias 7 e 10 de Junho, realiza-se em Serpa, a 21ª edição do Encontro de Culturas, iniciativa com entrada livre e que é promovida pelo Município de Serpa.
Monda convida Buba Espinho, no dia 7, HMB, no dia 8, Lá no Xepangara – “A cultura africana em José Afonso”, no dia 9, e EnCanto Sinfónico – Dia do Cante, no dia 10 são os espectáculos programados para o ano de 2024, na Praça da República.
Na sexta-feira, dia 7, Bateu Matou, no dia 8, sábado, Los Pistoleros de la Paz, e no dia 9, domingo, Terra Livre, são os espectáculos que a organização preparou para o Espaço Nora.
Para além da música, o XXI Encontro de Culturas contará também com a realização de um conjunto de actividades culturais.
No dia 7, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, realiza-se o III Encontro de Poesia Ibérica e a apresentação da 2ª Oficina de Escrita Criativa.
A 8 de Junho, comemora-se o Dia da Interculturalidade e da Partilha, com uma Degustação de Sabores do Mundo e um showcooking de cozinha japonesa e portuguesa, no Mercado Municipal, a inauguração da exposição “Sonhar a Palavra Liberdade“, uma mesa-redonda subordinada ao tema “O Papel das mulheres no associativismo migrante”, ambas na Biblioteca Municipal, e um espectáculo de Músicas e Danças Tradicionais Africanas, no Jardim da Biblioteca Municipal.
No dia 9, domingo, véspera de feriado nacional, terá lugar a peça de teatro “Heróis do Impossível”, que será exibida pela Companhia João Garcia Miguel, no Castelo de Serpa.