Está patente ao público, na Sala de Exposições Temporárias Tomaz Alcaide, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, a exposição “Reflexão de Luz“, do artista Gustavo Fernandes, autor do retrato do actor português Ruy de Carvalho, que desde finais de Fevereiro, figura na galeria dos artistas do icónico e centenário Teatro Bernardim Ribeiro.
Gustavo Fernandes, de 60 anos, tem um percurso académico e profissional desenvolvido no Canadá e em Portugal, ao longo de 27 anos. Frequentou a Escola de Belas Artes Mission Renaissance, em Montreal. É autodidacta, criativo e arrojado, e na sua obra destacam-se objectos, paisagens, pessoas e pormenores, que lhe dão um real toque hiperrealista. Gustavo Fernandes procura incessantemente a liberdade que o artista deseja e pratica-o de forma sistemática. As obras de Gustavo Fernandes já fizeram parte de numerosas exposições individuais e colectivas e fazem parte de várias colecções particulares, institucionais e públicas. É convidado regularmente para palestras sobre arte.
São da sua autoria os murais da Igreja Matriz de Pêro Pinheiro, a parede do altar e os painéis da Igreja Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha e os painéis decorativos do Hotel Marquês de Pombal, em Lisboa, apenas para citar algumas das suas obras, para além daquelas que estão expostas no Museu da Água – EPAL, no Museu João Mário, em Alenquer, no Museu do Presidente de Astana, no Cazaquistão, no Museu de Aveiro e no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia.
A mostra “Reflexão de Luz” está patente ao público até ao dia 22 de Março.
Foto: DR