O fadista Ricardo Ribeiro será um dos nomes que irá compor o cartaz da edição de 2024 do Mês do Fado, aquele que é considerado por muitos como o maior Festival de Fado do Alentejo, e que acontece em Estremoz e nas diversas freguesias do concelho.
O fadista de 42 anos divulgou nas suas redes sociais as datas dos próximos espectáculos e a cidade de Estremoz faz parte desse “roteiro”, estando agendado concerto na cidade branca do Alentejo a 25 de Maio, um sábado.
Embora ainda não haja confirmação oficial, mas acreditando que a terceira edição do Mês do Fado, uma organização com curadoria do apresentador e fadista estremocense José Gonçalez, se realizará entre os meses de Maio e Junho, então Ricardo Ribeiro fará parte desse mesmo cartaz.
No concerto de Estremoz, não faltarão certamente no alinhamento os temas emblemáticos do fadista nascido no Bairro da Ajuda, em Lisboa, como “Fadinho Alentejano”, “Destino Marcado” ou “Quero Tanto aos Olhos Teus”, mas também temas de “Terra que Vale o Céu”, o novo álbum de Ricardo Ribeiro, lançado em finais de 2023.
Antes de actuar em Estremoz, Ricardo Ribeiro marcará presença no Porto, a 30 Março, na Casa da Música, num espectáculo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos, seguindo-se o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 11 de Abril, Vila Real de Santo António, a 24 de Abril, e o Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, a 11 de Maio.
Ricardo Ribeiro, que actualmente reside em Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo, revelou recentemente que sempre foi apaixonado pela região alentejana, assegurando mesmo que “se calhar noutra vida fui alentejano”.
Foto: DR