O auditório do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, recebe no dia de amanhã, terça-feira, 6 de Fevereiro, a apresentação do livro “Mulheres Incomuns”.
O livro “Mulheres Incomuns” é uma obra a 24 vozes (12 mulheres retratadas e 12 mulheres escritoras) que apresenta projectos e trajectos pessoais e profissionais muito diversos – na academia, na economia social, na investigação, no jornalismo, em grandes empresas, na política e em grandes organizações, comprovando que o papel das mulheres está intrinsecamente ligado e é um pilar fundamental da construção e do desenvolvimento dos vários alicerces da sociedade.
A sessão de apresentação será dedicada a Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor e Administradora Executiva do Grupo Nabeiro, uma das mulheres de referência retratadas na obra.
Esta sessão contará com a abertura a cargo de Luísa Bernardes, coautora do livro “Mulheres Incomuns”, de João Luís de Sousa, Director Adjunto do grupo editorial “Vida Económica”, e de Henrique Sim-Sim, coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida.
Seguir-se-á uma mesa-redonda, moderada por Vera Margarida Cunha, coautora do livro, na qual irão participar Rita Nabeiro, Vanda Narciso, coautora de “Mulheres Incomuns”, Paula Paulino, Directora Executiva do Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), e Maria do Céu Ramos, vogal do Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida. Filipe Almeida, autor de um dos dois prefácios desta obra, fará também uma intervenção a que se seguirá uma sessão de autógrafos e um Cartuxa de Honra.
Foto: DR