No ano de 2023, o centenário Teatro Bernardim Ribeiro registou a entrada de “12.356 ingressos”, entre espectadores dos diferentes espectáculos ali ocorridos, participantes nos diversos workshops realizados e visitantes das várias exposições temporárias, informou a autarquia estremocense.
Segundo a Câmara Municipal de Estremoz, este número superou “em 51,1%” os números registados no ano de 2022, “que foram 8.175 ingressos”.
Para a edilidade da cidade branca do Alentejo, “estes números são ainda mais expressivos” tendo em conta que o Teatro Bernardim Ribeiro esteve “encerrado para obras” durante os três meses de Verão.
Para este “aumento significativo de ingressos”, no entender da Câmara Municipal de Estremoz, muito se deve “ao trabalho do Colectivo Cultura Alentejo, com os jovens e adultos nos diversos workshops de teatro, aos espectáculos de qualidade apresentados e às exposições de artes plásticas que estiveram patentes”.
Para a autarquia liderada por José Daniel Sádio, “a validação que estes números dão ao caminho empreendido, motiva-nos ainda mais a apresentar espetáculos de qualidade” na mais emblemática sala de espectáculos da cidade e a “darmos continuidade ao projecto de colocar Estremoz na rota do que de melhor se faz na região e no país”.
Foto: DR