Com o propósito de proporcionar uma consoada mais digna e uma quadra natalícia mais feliz a famílias do concelho em situação de maior vulnerabilidade económica e social, o Município de Sousel entregou porta-a-porta, através do Serviço de Acção Social da Câmara Municipal e da Rede Social, mais de 100 cabazes de Natal.
Segundo a autarquia liderada pelo socialista Manuel Valério, “as famílias a quem foram atribuídos os cabazes foram sinalizadas pelos elementos que compõem o Conselho Local de Acção Social”, tendo sido “privilegiados os agregados familiares beneficiários da Loja Social e ainda os indivíduos ou famílias sinalizadas pelos parceiros da Rede Social”.
O cabaz de Natal entregue pela edilidade souselense era constituído por géneros alimentares e pretendeu proporcionar às famílias carenciadas uma quadra natalícia mais feliz.
Em nota de imprensa enviada à nossa redacção, a autarquia de Sousel recordou que “o investimento a nível social não se resume ao cabaz de Natal”. Manuel Valério salienta que “ao longo do ano, a autarquia investiu milhares de euros em géneros alimentares que a Loja Social divide em cabazes mensais distribuídos pelas famílias sinalizadas”.
Foto: Município de Sousel