Durante as cerimónias comemorativas do 109º aniversário da Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa, que decorreram na passada quinta-feira, dia 23 de Novembro, o Município de Estremoz foi agraciado com a Medalha de Agradecimento e com um Diploma de Louvor.
Os mais de 80 mil euros entregues em donativos, desde 2016, à Comissão Administrativa da Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como a oferta, no ano de 2022, de uma Ambulância tipo A2, avaliada em mais de 50 mil euros, foram razões mais que suficientes para que a instituição humanitária, liderada em Portugal por António Saraiva, atribuísse ao Município de Estremoz estas duas condecorações.
Logo após ter recebido as distinções, e durante a sua alocução, José Daniel Sádio referiu ser este “um sinal da gratidão que a Cruz Vermelha Portuguesa tem para com o Município de Estremoz, que desde sempre tem colaborado” com a instituição, numa espécie de “amor com amor se paga” porque “os estremocenses têm uma dívida para convosco e estou aqui em nome deles a agradecer-vos o gesto e a atenção”.
O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz salientou ainda ter “muito orgulho” em estar presente na cerimónia que evoca os 109 anos da Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa. “Bem hajam e muito obrigado por aquilo que têm feito e por aquilo que são e muito obrigado, em nome dos estremocenses a todos aqueles que nestes 109 anos têm permitido que em Estremoz tenhamos mais uma instituição que está próxima daqueles que mais precisam”.
Foto: Pedro Soeiro