A 34ª edição daquele que é considerado por muitos como o maior evento agropecuário a Sul do Tejo, e que alberga a 38ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, realiza-se na cidade branca do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares.
E o cartaz de espectáculos já está desvendado…
O Município de Estremoz anunciou que no quarto dia da FIAPE 2022, sábado, pelas 21:30 horas, a noite começa ao som do Fado. O estremocense José Gonçalez resolveu transportar da televisão para os palcos o programa que o mesmo apresenta, nas noites de sexta-feira, no canal 1 da RTP. E a sua terra natal não podia faltar nesta viagem pelo país. "Em Casa d’Amália" traz até Estremoz, Alexandra, Lenita Gentil, Jorge Fernando, Tó-Zé Brito, Ângelo Freire e o próprio José Gonçalez. Silêncio que se vai cantar o Fado.
A partir das 23:30 horas, o regresso de um talentoso artista a um palco que tão bem conhece. O algarvio Diogo Piçarra regressa à FIAPE, depois do brilhante concerto de 2016. Diogo venceu a edição de 2012 de Ídolos, e desde aí nunca mais parou. Desde cedo começou a sua paixão pela música e com 17 anos criou a banda "Fora da Bóia". Em 2015, lançou o seu álbum de estreia, "Espelho". Em 2016, lançou um livro intitulado "Diogo Piçarra em Pessoa". Em Abril de 2017, lança o seu segundo álbum, "do=s" ("dois"), que contém colaborações com os vocalistas portugueses Valas e April Ivy. Esse álbum foi escrito e composto pelo próprio Diogo Piçarra. Um dos singles do álbum, "História", acabou por tornar-se single de ouro. Nesse mesmo ano, reedita "do=s" com mais sete temas. Em 2018 lançou o seu segundo EP, "Abrigo", e um álbum ao vivo, "Coliseus - Ao Vivo", gravado em Outubro de 2017. Em Novembro de 2019, o artista lançou o seu terceiro álbum de originais, "South Side Boy". Segundo Diogo Piçarra, o álbum "simboliza os nossos medos, as nossas falhas, as nossas inseguranças e dúvidas".
Quando for 01:00 hora, e pela noite dentro, mais um regresso, mas desta feita para fazerem o hat-trick no palco da FIAPE. Depois dos muito bem sucedidos concertos de 2017 e 2018, a dupla de DJ’s Karetus, criada no ano de 2010 pelos DJ’s e produtores Carlos Silva e André Reis, promete manter a fasquia elevada e não defraudar as expectativas de todos quantos marcarem presença no espaço de concertos da FIAPE 2022. O seu primeiro passo no mundo da música foi marcado pelo single “Future is Now”, faixa que se posicionou no sétimo lugar do Beatport. O EP “Entrudo”, já debaixo da marca Rottun Records, foi o segundo grande sucesso de Karetus, estando entre os 10 mais vendidos no Beatport e abrindo novas portas para o dueto. Karetus é um sinónimo de dedicação, originalidade e talento, e prova disso são os concertos de 2017 e 2018, que ainda estão na memória de todos quantos presenciaram a energia e o vigor de Carlos Silva e André Reis.
Dia 30 de Abril, sábado, o encontro está marcado, no Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, para as actuações de Alexandra, Lenita Gentil, Jorge Fernando, Tó-Zé Brito, Ângelo Freire e José Gonçalez, Em Casa d’Amália, e de Diogo Piçarra e Karetus.