• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

A partir de Outubro, Estremoz recebe Curso de Escanção da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Irá decorrer, em Estremoz, em regime presencial, o Curso de Escanção da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, todas as segundas-feiras, das 09 às 13 horas e das 14 às 18 horas, entre os dias 19 de Outubro deste ano e 26 de Julho de 2027. A formação terá uma duração total de 300 horas.

VINHO COMO UMA DAS GRANDES BANDEIRAS DA GASTRONOMIA PORTUGUESA

O vinho está profundamente enraizado na cultura portuguesa, com as suas origens em Portugal a remontar a uma época muito anterior à própria fundação do país. O clima, a tradição e a paixão mantiveram viva a produção vinícola ao longo do tempo, e gradualmente o vinho foi-se transformando numa das grandes bandeiras da gastronomia nacional, tornando o Portugal moderno num país de grandes apreciadores de vinho.

CURSO PRETENDE FORMAR ESPECIALISTAS EM VINHOS E NO SEU SERVIÇO

Entre os objectivos do curso contam-se ter conhecimentos dos principais vinhos originários de Portugal e de outros países e regiões produtoras mundiais de referência, identificar o principal receituário gastronómico de cada país ou região e a sua relação com o património histórico, proceder à prova dos vários tipos de vinho, garantindo um serviço de qualidade, e organizar o serviço de vinhos e outras bebidas.

A formação visa ainda que os participantes conheçam todos os processos de transformação das uvas e do vinho, saibam organizar e gerir a garrafeira, identifiquem a estrutura da gestão de stocks, gestão e controlo de qualidade, e sejam capazes de fazer inventários, apurar consumos e calcular custos e rácios. Os objectivos passam também por conhecer, aconselhar, confeccionar e servir os diferentes tipos de bebidas simples ou compostas, bem como conhecer e aplicar os princípios da relação enogastronómica.

CURSO DESTINA-SE A PROFISSIONAIS DA RESTAURAÇÃO E BEBIDAS

O Curso de Escanção destina-se a profissionais do sector da Restauração e Bebidas.

PROGRAMA ABORDA VITICULTURA, ENOLOGIA E SERVIÇO DE BAR

Os conteúdos programáticos do curso incluem o Serviço de Vinhos, as Castas e Regiões Vitivínicolas de Portugal, a Enologia e a Viticultura, além de Provas de Vinhos, Serviço de Bar, Beverage Cost e Enogastronomia.

INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS ONLINE

As inscrições e demais informações sobre o Curso de Escanção podem ser consultadas aqui, na Academia Digital do Turismo de Portugal.

Imagem: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *