
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de tentativa de homicídio, devido a disparos efectuados “contra residência da família rival, visando um dos seus membros“, em Vendas Novas, no distrito de Évora, foi anunciado esta quarta-feira, dia 12 de Agosto.
DETENÇÃO EM ALMEIRIM
Em comunicado, a PJ revelou que os suspeitos, de 30 e 39 anos, foram detidos, na terça-feira de manhã, em Almeirim, no distrito de Santarém, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC Évora).
DESAVENÇAS ENTRE DUAS FAMÍLIAS
Os dois homens são suspeitos de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido na madrugada do dia 6 de Abril, em Vendas Novas. “Os factos ocorreram em contexto de desavenças entre duas famílias“, indicou a Polícia Judiciária, explicando que, na altura, “os dois homens terão efectuado vários disparos contra a residência da família rival, visando um dos seus membros“.

15 PERFURAÇÕES NA FACHADA DO IMÓVEL
De acordo com a PJ, os disparos “provocaram 15 perfurações na fachada do imóvel, na porta principal e numa janela“. “Alguns desses disparos acabaram por atravessar todo o interior da habitação, existindo riscos de atingir mortalmente as pessoas que se encontravam no seu interior“, destacou a Judiciária.
PRESENTES A TRIBUNAL AINDA HOJE
Os suspeitos foram detidos na sequência de emissão de mandado de detenção, devendo ser presentes ainda hoje, já como arguidos, a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Montemor-o-Novo.
com LUSA

