
O emblemático Castelo de Beja será o cenário de mais uma gravação do programa “Em Casa d’Amália”, uma das produções mais prestigiadas da RTP dedicadas à música e à cultura portuguesas. O evento está marcado para o próximo dia 21 de Julho, com a abertura de portas a acontecer às 20:30 horas e o início da gravação às 22 horas.
Inspirado nas célebres tertúlias em que Amália Rodrigues reunia na sua casa poetas, músicos, cantores e actores para noites de música, palavra e partilha, o programa chega agora a Beja numa edição especial conduzida pelo estremocense José Gonçalez, e com um elenco de artistas com fortes ligações ao Alentejo e à cidade bejense. O cartaz integra Buba Espinho, Luís Trigacheiro, Bandidos do Cante, Luís Espinho, Eduardo Espinho, Bruno Chaveiro, Bernardo Viana e António Santos.

A entrada é livre e os lugares da plateia serão ocupados por ordem de chegada, não sendo possível efectuar reservas. Após a lotação da plateia estar esgotada, o público poderá assistir ao espectáculo em pé nas zonas destinadas para esse efeito. Estará igualmente reservada uma área para cidadãos com mobilidade reduzida.
A Câmara Municipal de Beja, que se congratula com a realização da gravação na cidade, considera a iniciativa uma oportunidade ímpar para a promoção de Beja, do seu património e da sua identidade cultural junto de públicos de todo o país e das comunidades portuguesas espalhadas pelo estrangeiro.
Imagem: DR

