• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Faleceu, aos 35 anos, a ex-árbitra e actual Observadora da FPF, Liliana Coelho

A estremocense Liliana Coelho, ex-árbitra dos quadros da Associação de Futebol de Évora (AF Évora), faleceu no dia de ontem, 25 de Fevereiro, aos 35 anos de idade.

Natural de São Bento do Ameixial, no concelho de Estremoz, Liliana Carina Cabaço Coelho fazia actualmente parte do quadro de Observadores da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo realizado a sua última observação no encontro do passado domingo, entre o O Elvas CAD e o Juventude de Évora Sport Clube, que se disputou na cidade raiana, a contar para o Campeonato de Portugal. Começou a sua carreira na arbitragem na época 2012/2013.

Através das redes sociais, têm sido várias as demonstrações de pesar efectuadas pelos mais diversos agentes desportivos.

O Núcleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores Prof. Jorge Pombo (NAFZM) fez uma publicação na sua página na rede social Facebook onde informou do falecimento da sua associada, culminando a missiva com “Eterno Descanso amiga Lili”.

A Associação de Futebol de Évora, igualmente na sua página na rede social Facebook, salientou que “a arbitragem ficou mais pobre”. Na mesma nota de pesar, a associação eborense informou que “decidiu decretar”, no próximo fim-de-semana, “um minuto de silêncio em todos os jogos das suas competições”, em memória de Liliana Coelho.

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves endereçou, em seu nome pessoal e em nome do Conselho de Arbitragem, “as mais sentidas condolências à família e aos amigos da Liliana”. “A nossa arbitragem fica mais pobre sempre que perdemos um dos nossos”, afirmou.

Duarte Gomes escreveu na sua página nas redes sociais que “a arbitragem portuguesa está de luto pela partida prematura da nossa colega Liliana Coelho, da AF Évora”. O antigo árbitro internacional e actual Director Técnico Nacional de Arbitragem da FPF culminou a sua publicação dizendo que “quando um de nós parte, parte algo de nós também”.

Também na rede social Facebook, o Juventude Sport Clube manifestou “o seu profundo pesar pelo falecimento prematuro e repentino de Liliana Coelho”, recordando que “a sua última observação” ocorreu no jogo disputado entre o O Elvas CAD e o clube eborense, no passado dia 22 de Fevereiro.

O Clube de Futebol de Estremoz também publicou nas suas redes sociais uma nota de pesar, referindo que “mais do que a ligação desportiva, a Liliana era uma filha da terra”. O clube encarnado e negro, “neste momento de profunda dor”, manifestou “aos pais, aos irmãos, aos amigos e também a todo o mundo da arbitragem que privou com a Liliana” as mais sentidas condolências.

Também o SC Arcoense recorreu às redes sociais para demonstrar o “seu mais profundo pesar” pelo falecimento de Liliana Coelho, salientando o clube verde e branco que a mesma “será recordada pelo seu contributo dedicado ao futebol, pelo profissionalismo, competência e respeito que sempre demonstrou ao longo do seu percurso, tanto dentro como fora das quatro linhas“.

O Sporting Clube de Viana do Alentejo, o GDR Canaviais, o Lusitano de Évora GC, o União de Montemor, o O Elvas CAD, o O Calipolense CDVV e o SC Borbense foram alguns dos clubes que usaram as redes sociais para manifestarem o seu “profundo pesar” pelo falecimento de Liliana Coelho, endereçando aos familiares e amigos, à AF de Évora e ao NAFZM, os “mais sinceros sentimentos”, desejando a todos “muita força” neste momento tão difícil.

As cerimónias fúnebres terão lugar às 09:30 horas de amanhã, sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, na Capela do Anjo da Guarda, em Estremoz. O corpo de Liliana Coelho será sepultado no Cemitério de Estremoz.

Imagem: FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *