• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Évora – PSP detém dois homens por roubo a sem-abrigo. Prisão preventiva para um deles.

Através da Esquadra de Investigação Criminal, o Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve na madrugada da passada sexta-feira, dia 30 de Janeiro, dois homens de 20 e 40 anos de idade, após cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pela Autoridade Judiciária pelo crime de roubo.

Em comunicado enviado às redacções, a PSP refere que “na madrugada de 30 de Janeiro, os dois suspeitos abordaram um homem sem-abrigo da cidade de Évora e, fazendo-se passar por agentes de autoridade, acordaram a vítima com agressões na face e, contra a sua vontade, retiraram-lhe os objectos que tinha no bolso, incluindo o único dinheiro de que dispunha”.

Segundo a PSP, “ao ter conhecimento da situação denunciada, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora iniciaram de imediato diligências que permitiram identificar os autores do roubo ainda com alguns objectos subtraídos, poucas horas depois do ilícito”.

Cumpridas todas as formalidades legais que permitiram angariar prova suficiente para indicar os suspeitos como autores do roubo, foi proposta à Autoridade Judiciária a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, tendo a solicitação sido aceite e os mandados cumpridos”, refere a força de segurança.

No dia 31 de Janeiro, sábado, os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada prisão preventiva ao suspeito mais velho e apresentações semanais e proibição de contactos ao suspeito mais novo.

Ainda no dia 30 de Janeiro, após a emissão dos mandados, a PSP revela que “foi denunciado mais um roubo, desta vez na forma tentada, com contornos semelhantes ao descrito anteriormente e que teria ocorrido minutos antes numa artéria ali próxima, tendo sido possível identificar como autores deste ilícito os mesmos suspeitos”.

A PSP de Évora apela a todos os cidadãos vítimas de crimes “que denunciem de imediato às autoridades policiais para que seja possível fazer todas as diligências com vista a identificar e levar à justiça os seus autores”.

Imagem: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *