

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, a Associação Eborae Musica e a Câmara Municipal de Évora promovem, no próximo dia 3 de Janeiro, a partir das 21:30 horas, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, o tradicional Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, sob a direcção de Artur Barroso.
Durante o espectáculo, que contará também com a participação do Quarteto de Guitarras – Eborae Musica, será também possível ouvir os solistas Maria Clara Fernandes (trompa), Rita Carriço (canto) e Daniel Saias (percussão).
O Quarteto de Guitarras – Eborae Musica nasceu por iniciativa do professor de guitarra João Macedo, e por antigas alunas do Conservatório Regional de Évora – Joana Timóteo, Raquel Eustáquio e Maria Sabino.
A Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica foi criada durante o ano lectivo de 2009/2010, sob a direcção do professor António Rosado. Constituída por iniciativa dos alunos e professores de instrumentos de sopro e percussão, com o objectivo de promover a prática de conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental. A partir de 2013/2014 passou a ser da responsabilidade do professor Artur Barroso. Fez várias apresentações públicas e promoveu a organização de estágios para orquestra de sopros.
Este é um evento gratuito sendo no entanto necessário bilhete, que pode ser levantado na bilheteira física do Teatro Garcia de Resende.
Imagem: DR
