• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Companhia das Lezírias celebrou os 84 anos de carreira de Ruy de Carvalho com homenagem em Alter do Chão

Assinalando os 84 anos de carreira de uma figura intemporal da cultura portuguesa, a Companhia das Lezírias homenageou o actor Ruy de Carvalho, com um evento em que promoveu o património nacional.

Recebido com a Guarda de Honra dos alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão, Ruy de Carvalho viveu no dia de hoje, 4 de Novembro, uma experiência única num regresso emocionante à Herdade da Tapada do Arneiro e ao contacto com os cavalos Puro-Sangue Lusitano.

Na Coudelaria de Alter Real voltou a ver e a tocar nestes animais de excelência. O cavalo Puro-Sangue Lusitano, raça única no mundo, é um símbolo vivo da história e da excelência equestre portuguesa e uma das grandes paixões de Ruy de Carvalho, ao longo da sua vida militar e profissional.

O actor, nascido a 1 de Março de 1927, respondeu a curiosidades colocadas pelos participantes no evento e quando questionado sobre qual o segredo da sua longevidade afirmou que “o milagre da minha vida é não pensar na morte”.

Com a sua imponente voz deixou ainda, de forma bastante assertiva, o apelo de que “quando partir não quero ninguém triste”.

Após a visita à Coudelaria de Alter, o evento culminou com a inauguração da exposição “Retratos Contados de Ruy de Carvalho”, com a curadoria de Nélson Mateus, que ficará patente ao público até 19 de novembro, todos os dias entre as 10 e as 20 horas, no Hotel Vila Galé Collection Alter Real, em Alter do Chão.

Destaque ainda para as notas musicais da Banda Municipal Alterense, do Grupo Abelterium e do Grupo de Cante Alentejano “Os Cá d’Cima”, que ao longo do dia abrilhantaram o acontecimento.

A iniciativa, promovida pela Companhia das Lezírias em parceria com o Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Grupo Vila Galé e a Câmara Municipal de Alter do Chão, celebrou a carreira do actor mais velho do mundo no activo, enaltecendo a sua extraordinária contribuição para a cultura portuguesa, o seu percurso militar e a sua forte ligação ao cavalo Puro-Sangue Lusitano e à Coudelaria de Alter Real.

com Companhia das Lezírias | Imagem: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *