

Devido às suspeitas de ter tentado matar o irmão e por resistir e ameaçar dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), um homem, de 57 anos, foi detido e ficou em prisão preventiva, foi divulgado esta quinta-feira, dia 16 de Outubro.
Através de um comunicado publicado na página de internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) refere que os factos ocorreram, na passada sexta-feira, dia 10 de Outubro, na residência do suspeito, em Vila Viçosa.
No mesmo pode ler-se que “o arguido, fazendo uso de uma faca destinada à matança de suínos [com um comprimento total de 33,50 centímetros e com 20 centímetros de lâmina metálica perfurante], desferiu um golpe na direcção do tronco do seu irmão, com 65 anos”.
Ainda segundo o MP, “a vítima acabou por ser atingida numa das mãos, com a qual tentava defender-se”.
O MP realçou ainda que durante a intervenção de uma patrulha da GNR, o detido também “ofereceu resistência física, chegando mesmo a fazer uso daquela faca, em forma de ameaça, na direcção de dois militares”.
O homem está indiciado pela prática dos crimes de homicídio tentado, detenção de arma proibida e resistência e coacção sobre funcionário.
De acordo com o MP, o suspeito foi detido fora de flagrante delito e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi determinada a sua prisão preventiva. As investigações prosseguem sob a direcção do MP de Vila Viçosa.
com LUSA | Imagem: DR
