

Realizaram-se no passado domingo, dia 12 de Outubro, Eleições Autárquicas. Foram a votos os 308 concelhos do país e, consequentemente, os 14 que compõem o distrito de Évora.
Ardina do Alentejo apresenta-lhe em seguidas os 14 Presidentes de Câmara eleitos.
Alandroal – João Maria Grilo (PS) – Reeleito para um terceiro mandato
Arraiolos – Jorge Macau (PCP-PEV) – Eleito para o primeiro mandato após a anterior Presidente de Câmara, Sílvia Pinto, igualmente eleita pela CDU, ter atingido o limite de mandatos.
Borba – Pedro Esteves (PS) – Eleito para o primeiro mandato após o anterior Presidente de Câmara, António Anselmo, eleito pelo MUB – Movimento Unidos por Borba, ter atingido o limite de mandatos.
Estremoz – José Daniel Sádio (PS) – Reeleito para um segundo mandato
Évora – Carlos Zorrinho (PS) – Eleito para o primeiro mandato após o anterior Presidente de Câmara, Carlos Pinto de Sá, eleito pela CDU, ter atingido o limite de mandatos.
Montemor-o-Novo – Carlos Pinto de Sá (PCP-PEV) – Eleito para o primeiro mandato após ter atingido o limite de mandatos em Évora. Conquista a autarquia ao PS, até então liderada por Olímpio Galvão.
Mora – Luís Simão (PCP-PEV) – Eleito para o primeiro mandato após conquistar a autarquia ao PS, até então liderada por Paula Chuço.
Mourão – João Fortes (PPD/PSD – CDS-PP) – Reeleito para um segundo mandato
Portel – Maria Luísa Farinha (PS) – Eleita para o primeiro mandato, após o anterior Presidente de Câmara, José Manuel Grilo, igualmente eleito pelo PS, ter atingido o limite de mandatos.
Redondo – David Galego (PPD/PSD – CDS-PP) – Reeleito para um segundo mandato
Reguengos de Monsaraz – Marta Prates (PPD/PSD) – Reeleita para um segundo mandato
Vendas Novas – Ricardo Videira (PPD/PSD) – Eleito para o primeiro mandato após conquistar a autarquia ao PS, liderada até Março de 2024 por Luís Dias, e até ao final do mandato por Valentino Cunha.
Viana do Alentejo – Luís Metrogos (PS) – Eleito para o primeiro mandato após conquistar a autarquia à CDU, liderada por Luís Miguel Duarte.
Vila Viçosa – Inácio Esperança (PPD/PSD–CDS-PP–MPT–PPM) – Reeleito para um segundo mandato.

Imagens: DR
