• 965728026
  • info@ardinadoalentejo.pt
  • Estremoz - Alentejo - Portugal

Militar da GNR morre em despiste de automóvel em Monforte

Na sequência do despiste do automóvel que conduzia, na Estrada Regional 243 (ER243), no concelho de Monforte, um homem, de 49 anos de idade, morreu este domingo, dia 5 de Outubro, segundo foi revelado por fonte da Protecção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo indicou à LUSA que o acidente, para o qual foi dado o alerta cerca das 09 horas, ocorreu na ER243 que liga Monforte à localidade de Santa Eulália, no concelho vizinho de Elvas.

Ainda segundo a mesma fonte, a vítima mortal, José António Mocisso Lérias, era o condutor e único ocupante da viatura sinistrada.

José Lérias era natural de Elvas e era cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR), desempenhando actualmente funções no Posto Territorial de Fronteira da GNR.

Através de uma publicação na sua página na rede social Facebook, o Comando Territorial de Portalegre da GNR manifestou o seu pesar pela morte do militar, referindo que “a Unidade ficou mais pobre. Partiu um de nós. O Comando Territorial de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana manifestam o seu pesar pela morte do nosso camarada, o Cabo José António Mocisso Lérias, de 49 anos de idade. Prestava serviço no Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Fronteira, e faleceu no dia de hoje”.

A mesma nota endereça ainda “aos familiares e amigos enlutados”, as “mais sentidas condolências” por parte dos “Oficiais, Sargentos, Guardas, elementos da carreira de Guarda Florestal e funcionários civis” do Comando, deixando ainda “um agradecimento ao excelente profissional e amigo José Lérias, que nos últimos 29 anos esteve junto de nós, no cumprimento da sua missão. Que descanse em paz”.

O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre declarou o óbito no local, tendo o corpo sido transportado para a morgue do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram um total de 14 operacionais, entre elementos dos Bombeiros Voluntários de Monforte e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e militares da GNR, apoiados por oito veículos.

com LUSA | Imagem: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *