

Na sequência do despiste do automóvel que conduzia, na Estrada Regional 243 (ER243), no concelho de Monforte, um homem, de 49 anos de idade, morreu este domingo, dia 5 de Outubro, segundo foi revelado por fonte da Protecção Civil.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo indicou à LUSA que o acidente, para o qual foi dado o alerta cerca das 09 horas, ocorreu na ER243 que liga Monforte à localidade de Santa Eulália, no concelho vizinho de Elvas.
Ainda segundo a mesma fonte, a vítima mortal, José António Mocisso Lérias, era o condutor e único ocupante da viatura sinistrada.
José Lérias era natural de Elvas e era cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR), desempenhando actualmente funções no Posto Territorial de Fronteira da GNR.
Através de uma publicação na sua página na rede social Facebook, o Comando Territorial de Portalegre da GNR manifestou o seu pesar pela morte do militar, referindo que “a Unidade ficou mais pobre. Partiu um de nós. O Comando Territorial de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana manifestam o seu pesar pela morte do nosso camarada, o Cabo José António Mocisso Lérias, de 49 anos de idade. Prestava serviço no Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Fronteira, e faleceu no dia de hoje”.
A mesma nota endereça ainda “aos familiares e amigos enlutados”, as “mais sentidas condolências” por parte dos “Oficiais, Sargentos, Guardas, elementos da carreira de Guarda Florestal e funcionários civis” do Comando, deixando ainda “um agradecimento ao excelente profissional e amigo José Lérias, que nos últimos 29 anos esteve junto de nós, no cumprimento da sua missão. Que descanse em paz”.
O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre declarou o óbito no local, tendo o corpo sido transportado para a morgue do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.
As operações de socorro mobilizaram um total de 14 operacionais, entre elementos dos Bombeiros Voluntários de Monforte e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e militares da GNR, apoiados por oito veículos.
com LUSA | Imagem: DR
