quinta, 20 julho 2017
A Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Abrantes recebeu, no passado fim-de-semana, o Campeonato Nacional de Juvenis em Atletismo, prova onde foi escrita uma das mais bonitas páginas do atletismo estremocense.
 
O atleta João Geadas, em representação da AJES – Associação Juvenil de Estremoz, sagrou-se Campeão Nacional dos 100 metros, no escalão de Juvenis, correndo a distância em 10,92 segundos. O atleta, natural de São Tiago Rio de Moinhos, no concelho de Borba, venceu a final à frente de Rodrigo Rosa, do SL Benfica, que completou a distância em 11,01 segundos, e de David Martinho, da ACDRA, que fez 11,06 segundos.
 
João Geadas garantiu o acesso à final, ao vencer a eliminatória 3, com o tempo de 10,97 segundos. O igualmente atleta da AJES, Rui Corvelo, terminou em 3º mas na eliminatória número 1, completando os 100 metros em 11,27 segundos, não conseguindo chegar à final disputada na tarde do passado sábado, 24 de Junho.
 
Ambos os atletas competiram ainda nos 200 metros, tendo Rui Corvelo terminado a série 1 da distância na segunda posição, com o tempo de 22,95 segundos. João Geadas ficou igualmente na segunda posição, mas na série 2, com o registo de 22,85 segundos, tempo que estabelece um novo Recorde Regional. Na classificação final desta prova, com ambas as séries a decorrerem com vento regulamentar, João Geadas foi terceiro e Rui Corvelo quinto.
 
Por equipas, a AJES – Associação Juvenil de Estremoz classificou-se na 11ª posição, numa classificação que terminou liderada pelo SL Benfica, e onde participaram 80 clubes.

Mais Populares